Viagens passadas, presentes e futuras

Vamos pelo Mundo faz 1 ano!

Parece que foi ontem, mas já estamos orgulhosamente comemorando o primeiro ano do Vamos pelo Mundo! :)



Este blog nasceu da nossa paixão por viajar, da vontade de compartilhar as nossas experiências com os amigos e poder ajudar de alguma forma as pessoas a terem viagens maravilhosas!

Com tantos feriados pela frente, 2017 promete ser um ano ótimo para viajar. Dá pra emendar com as férias e ficar mais tempo viajando ou viajar pra perto e descansar da rotina do dia a dia.

Pensando nisso e para comemorar nosso primeiro aniversário, fizemos um post especial com os melhores destinos mês a mês em nossa opinião para te ajudar a definir sua próxima viagem. Infelizmente, ainda não conseguimos escrever sobre todos os destinos aqui, mas todos são de viagens que já fizemos e tem o nosso selo de qualidade :)


  • Janeiro - Cancún:
Nada mais justo que indicar para o começo do ano a viagem que deu origem ao nosso blog!

Chichen Itzá é parada obrigatória para quem vai à Cancún

Cancún em janeiro é ótimo! Nós passamos o réveillon em Cancún e, em uma semana de viagem, pegamos um tempo ótimo com apenas um dia nublado. As atrações não estavam lotadas, os parques não estavam entupidos, conseguimos ver o Cirque Du Soleil com tranquilidade e aproveitar o hotel e a sua praia/piscina sem passar nenhum sufoco.

Claro que Cancún é um ótimo lugar para ir em todos os meses (mas por favor evite a época de furacões), inclusive com crianças, mas achamos uma ótima opção para fugir do inverno rigoroso da Europa e com preços acessíveis.

Aliás, Cancún tem tantas atrações que é um ótimo destino mesmo para quem não gosta de praia, como nós! Para ler tudo sobre nossa viagem a Cancún, clique aqui


  • Fevereiro - Tailândia:
Ultimamente, a Tailândia tem sido a queridinha de muitos brasileiros! É o único destino listado neste post onde ainda não fomos, mas este já é um problema com data marcada para acabar! Embarcaremos em breve para esse paraíso e já estamos super ansiosos para conhecer esse destino fantástico e contar tudo aqui. :)

Embora as passagens sejam caras, os custos dos hotéis e alimentação na Tailândia são baixos a ajudam a manter o orçamento controlado! 

A melhor época para ir é entre outubro e abril, quando a temporada de monções ainda não começou e os dias tendem a ser mais limpos e ensolarados. Em breve, teremos posts aqui! :)

  • Março - Espanha:
Escolhemos a Espanha para representar o mês de março por ter um dos invernos mais amenos da Europa. Esse fator foi fundamental quando escolhemos passar nossas férias aqui, já que mesmo no meio de março as temperaturas estavam ótimas.

A Plaza de España em Sevilha é uma das grandes atrações da Andaluzia

A Espanha é pequena se comparada ao Brasil, mas possui uma diversidade tão grande de paisagens, cultura e sabores que certamente irão te conquistar. Se estiver planejando sua viagem para lá, clique aqui para conhecer nosso roteiro de 21 dias pelo país.

  • Abril - Amsterdã e parque Keukenhof:
Ir para Amsterdã foi um grande golpe de sorte para nós! Conforme falamos no post sobre essa viagem, compramos as passagens em uma excelente promoção da KLM antes mesmo de planejarmos o roteiro.

Famoso letreiro em frente ao museu Riksmusem em Amsterdã

Amsterdã por si só já vale muito a pena conhecer, mas nossa maior surpresa foi perceber que o Parque Keukenhof (famoso parque das tulipas) estaria aberto nesse período, pois ele é aberto ao público apenas durante 8 semanas por ano! (Entre março e maio).

O Parque Keukenhof é o maior jardim de tulipas do mundo

O parque fica na cidade de Lisse, mas o acesso a partir de Amsterdã é super fácil. Se você tiver a oportunidade de conciliar uma visita a Amsterdã com o parque Keukenhof, não pense duas vezes! O parque é lindo e todo ano é decorado de acordo com um tema diferente (quando fomos a homenagem era a Van Gogh). Além disso, Amsterdã é uma cidade linda, muito charmosa, com vários cafés e restaurantes ótimos.

Nosso post sobre Amsterdã pode ser lido clicando aqui

  • Maio - Leste Europeu:
Nós combinamos a viagem à Amsterdã que contamos acima com uma viagem pelo Leste Europeu, visitando Budapeste, Viena, Praga e Bratislava.

Se uma viagem pelo Leste Europeu não está nos seus planos, sugerimos fortemente que você reconsidere estes planos!

Nós em frente ao icônico prédio do Parlamento Húngaro, em Budapeste

Além da beleza encantadora dessa região menos badalada (e menos lotada!) da Europa, os custos mais em conta dessa região nos ajudam a não passar tanta vergonha com nossos desvalorizados Reais.

Clique aqui e leia tudo sobre nosso roteiro pelo Leste Europeu.


  • Junho - Itália:
Apesar de ainda não termos escrito um post sobre a Itália, essa viagem está entre as nossas favoritas por um motivo muito especial: foi a nossa viagem de lua de mel (e o país é simplesmente incrível) :)

O passeio de gôndola é obrigatório em Veneza :)

Passamos 20 dias percorrendo a Itália de norte a sul, passando por lugares incríveis como Veneza, Verona, Florença, Pisa, a maravilhosa região da Toscana, a linda Costa Amalfitana e terminando a viagem na grandiosa e histórica Roma. Nos apaixonamos perdidamente por esse lugar maravilhoso, tão cheio de cores, de vida e com sabores incríveis!

Acordar com uma vista dessas em Positano faz qualquer viagem ser mágica

Na verdade nós visitamos a Itália entre o final de março e abril, mas recomendamos que você considere uma viagem para lá em Junho principalmente se quiser aproveitar as praias da Costa Amalfitana, pois nessa época a região ainda não estará lotada de europeus em férias e a temperatura estará ótima para um mergulho no lindo mar.

  • Julho - Campos do Jordão:
O inverno é a época ideal para visitar Campos do Jordão e curtir um pouco do frio da serra paulista.

Portal de entrada da cidade de Campos do Jordão

A arquitetura Alemã dá um charme todo especial à cidade, que conta com um centrinho animado, bons restaurantes, lojas de chocolate, cafés e muitas lojinhas de malhas e casacos.

O melhor de tudo é que o acesso é super fácil a partir do Rio de Janeiro ou de São Paulo e conhecer a cidade vale a pena mesmo que você tenha pouco tempo disponível. Para conferir como foi nosso roteiro de um final de semana em Campos do Jordão, clique aqui.

  • Agosto - Buenos Aires:
Particularmente sou suspeito para falar de Buenos Aires. Para mim (Rodrigo), é uma das melhores cidades do mundo e ainda tem a grande vantagem de estar muito próxima do Brasil.

De fácil acesso a partir do Brasil, Buenos Aires é um destino que pode ser visitado durante o ano todo. É uma viagem ideal para um curto período ou um feriado prolongado.

Floralis Generica, no bairro da Recoleta em Buenos Aires

A cidade tem uma bela arquitetura europeia e atrações para os mais variados gostos. Mas atenção, uma viagem a Buenos Aires definitivamente não combina com dieta, pois com tantos bifes con papas fritas, dulces de leche, sorvetes e Alfajores fica difícil resistir à tentação da gula.


  • Setembro - Santiago:
Outra excelente opção para uma viagem curta pela América do Sul, o Chile também pode ser visitado em qualquer época do ano, mas achamos que no inverno há um gostinho especial!

Setembro é um mês ótimo para visitar a cidade porque, além de conhecer os pontos turísticos de Santiago e das vizinhas Viña del Mar e Valparaíso, você ainda consegue pegar o final da temporada de ski, quando os preços são melhores do que no começo da estação.

Teleférico na estação de ski de Farellones

Como a cidade pode ser visitada durante o ano todo, caso você tenha mais tempo e queira incrementar sua aventura, ainda há a possibilidade de combinar Santiago com outros destinos populares no Chile, como o Deserto do Atacama ou a Patagônia chilena.

Clique aqui e veja como foi nosso planejamento, nosso roteiro de 1 semana no Chile e quais furadas você deve evitar nos passeios para as estações de ski.


  • Outubro - Alemanha:
Quando alguém fala Outubro e Alemanha na mesma frase, muita gente já pensa logo na Oktoberfest, certo? Certo! Porém, estamos aqui para lembrar que enquanto Munique está lotada de turistas e com hotéis caríssimos em função da altíssima taxa de ocupação, Berlim estará muito mais vazia, com passagens a um bom preço e hospedagens em valores muito justos em se tratando de Europa!

Portão de Brandenburgo

Tivemos a sorte de visitar Berlim nessa época e não nos arrependemos, pois pegamos dias de sol com temperaturas amenas (todos os dias acima dos 15 graus) e pudemos aproveitar bastante dos pontos turísticos sem muita gente!

Além disso, uma viagem para Berlim pode ser facilmente combinada com um roteiro pelo Leste Europeu ou uma visita a outros países incríveis na região, como a Polônia, por exemplo.

  • Novembro - Cartagena de Índias (Colômbia):
Cartagena de Índias na Colômbia é a nossa sugestão para fugir do verão europeu (lotado e caro), viajar para fora do Brasil e ainda aproveitar o sol e um mar lindo!

Mulher com vestimenta típica em Cartagena 

Ir para a Colômbia significa conhecer uma cultura riquíssima e desfrutar de paisagens lindas por um preço acessível.

Cartagena de Índias é banhada pelo mar do Caribe e é uma das cidades de estilo colonial mais bem preservadas das Américas. Além da bela arquitetura dos prédios, a cidade é cercada por uma bem conservada muralha utilizada para proteger as riquezas espanholas dos ataques de piratas e corsários.

Por poder conhecer a história e aproveitar o mar caribenho em uma mesma viagem, achamos que Cartagena de Índias é um ótimo destino e o único perigo é querer ficar por lá. Se quiser saber como foi nossa viagem a Cartagena, clique aqui.

  • Dezembro - Gramado e Canela:
A recomendação para fechar o ano é a dobradinha Gramado e Canela, pois nesse período acontece o evento Natal Luz em Gramado.

Considerada a maior celebração natalina do Brasil, o evento ocorre entre novembro e o início de janeiro e conta com muitas atividades, apresentações musicais e espetáculos variados para agradar toda a família, incluindo diversas atividades voltadas para as crianças. Além da variedade de atrações, a cidade ganha uma decoração toda especial para receber os milhares de turistas que visitam a região nesta época do ano.

Portal de entrada em Gramado

Como não podia deixar de ser, a vizinha Canela aproveita o grande fluxo de pessoas e também se enfeita toda para celebrar o Natal, tornando ainda mais especial a sua visita.

Em nossa opinião, Gramado e Canela estão entre os melhores destinos no Brasil em função da boa estrutura para receber os turistas, bom atendimento e custo razoável. E conhecer essa dupla durante o Natal Luz só torna a viagem ainda mais especial.


E você, já planejou sua próxima viagem? Com tantas sugestões, basta escolher o que mais lhe agrada e começar o planejamento!

Nós já temos algumas viagens planejadas para 2017 que renderão muitas histórias para o segundo ano do blog! Então, não deixe de conferir os próximos posts e Vamos pelo Mundo!


Compartilhe:

Um comentário:

  1. Passa muito rápido. O meu já está completando dois anos, assim, no susto! Parabéns e que venham muitas viagens!

    ResponderExcluir