Viagens passadas, presentes e futuras

Espanha - Roteiro de 21 dias e planejamento de viagem

Hoje começamos a escrever sobre nossa mais recente viagem, quando passamos 21 dias na Espanha! E esta viagem foi muito especial para nós porque foi a nossa viagem de comemoração de dois anos de casados! :)

Geralmente, em vez de visitar muitos países de uma só vez ficando poucos dias em cada um, preferimos passar mais tempo em um só país para poder conhecer e aproveitar melhor a cultura de cada lugar. Assim como fizemos em nossa viagem de lua de mel, quando passamos 3 semanas inteiras na Itália, dessa vez escolhemos a Espanha como destino para nossos 21 dias de férias. E gostamos muito!


Plaza de España em Sevilha



Ao iniciarmos o planejamento da viagem, já notamos que teríamos uma grande dificuldade para escolher quais lugares visitar e, o que é mais difícil, escolher quais não visitaríamos. A Espanha é menor que o Estado de Minas Gerais, porém possui uma diversidade tão grande de paisagens, cultura e sabores que deixar de visitar algum lugar é uma decisão dura.


Quando ir para a Espanha?
Como viajaríamos entre os meses de Março e Abril, optamos por focar nossa viagem no Sul da Espanha em função de não ser tão frio, principalmente na região da Andaluzia, sendo uma excelente opção para quem deseja viajar durante o inverno europeu sem congelar. Assim, a Espanha é um país ótimo para ser visitado durante qualquer época do ano. :)


Catedral de Madrid


Definição do roteiro
A definição da estrutura básica do roteiro antes da emissão das passagens aéreas é fundamental para garantir um melhor aproveitamento da viagem e permitir que os custos sejam reduzidos.

Depois de muita pesquisa e definição do roteiro básico, conseguimos emitir as passagens aéreas usando milhas em uma promoção da LATAM, usando 65 mil pontos Multiplus para os dois trechos por pessoa, sendo a ida do Rio para Madrid e volta a partir de Barcelona.


Park Guell em Barcelona

Com as cidades de chegada e partida definidas e a passagem aérea emitida, definimos quantos dias ficaríamos em cada cidade. Ao final, nossos 21 dias foram distribuídos da seguinte forma:




Aquário oceanográfico de Valência

Nos próximos posts contaremos como foi nossa viagem por cada uma destas cidades, quais lugares visitamos, o que gostamos e o que não gostamos, como escolhemos os hotéis e quais os melhores meios de transporte para chegar em cada lugar. Está planejando sua viagem pela Espanha? Então não deixe de acompanhar os próximos posts e Vamos pelo Mundo!



Booking.com

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário