Viagens passadas, presentes e futuras

Um dia em Cozumel

Como dissemos no nosso post de Roteiro inicial, estávamos muito empolgados para conhecer Cozumel e fazer mergulho de cilindro. Por isso, já tínhamos contratado no Brasil o serviço de translado e o mergulho com cilindro (para mim) e com snorkel (para o marido).

Para chegar em Cozumel, há um ferry boat que sai de Playa del Carmen (fica em Puerto Juárez, na rua Lopes Portillo) e demora 40 minutos até a ilha. O ticket custa cerca de 160 pesos mexicanos e a praça de embarque tem diversas empresas (fomos pela Ultramar), os barcos saem de hora em hora e o último barco de volta saia por volta das 20hs.

Local de chegada dos ferryboats em Cozumel

Infelizmente, no dia anterior ao nosso passeio, choveu bastante à noite em Cancún e Playa del Carmen. Então, quando chegamos a Cozumel,  o mar estava bastante agitado e corríamos o risco de nem conseguir mergulhar.

Aconteceu o que temíamos e os barcos para levar o pessoal de mergulho não saiu do píer e tivemos que nos contentar com o mergulho bem próximo à costa, o que atrapalhou muito a visibilidade e não conseguimos ver a diversidade marinha pela qual a ilha é tão famosa.

Escola de mergulho em Cozumel

Além disso, o instrutor de mergulho entrou na água com 3 pessoas que fariam o mergulho de batismo (já me incluindo) e 2 pessoas que já tinham mergulhado antes. Porém, ele não conseguiu instruir bem ninguém na água, já que todos eram inexperientes e tiveram dificuldade de submergir com as várias ondas que vinham.

Em relação ao snorkel, o Rodrigo sequer saiu da praia porque não dava para ver absolutamente nada sem mergulhar (pelo menos tivemos o dinheiro devolvido em relação ao passeio dele).

Como é fácil chegar e sair de Cozumel, achamos que não valia a pena ter contratado o passeio pela agência e podíamos ter explorado melhor o centro (por ser pequeno, conseguimos ver tudo rapidamente, mas sem parar para apreciar, já que pegaríamos o ferry boat às 17hs).

Praça principal de Cozumel

A nossa experiência em Cozumel não foi tão boa, mas acredito que vale a pena conhecer. Principalmente se contratar um mergulho que leve o mais distante possível da praia.

Se quiser muito fazer esse passeio, não cometa o mesmo erro que nós. Reserve o passeio para os primeiros dias, assim, se ocorrer algum imprevisto, você poderá mudar o dia e conseguirá aproveitar melhor toda a beleza de Cozumel.

Praia de Cozumel



Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário