Viagens passadas, presentes e futuras

Roteiro Amsterdam + Leste Europeu

Em tempos de Dólar e Euro nas alturas, sem mencionar a proibitiva Libra, é interessante pensar em viajar para locais onde a nossa desvalorizada moeda não nos faça passar tanta vergonha.

Assim, uma viagem para o Leste Europeu apresenta-se como uma excelente opção de manter a programação de uma viagem para a Europa, porém numa versão mais em conta.

Recentemente, fizemos uma viagem de 15 dias conciliando Amsterdam na Holanda com algumas das cidades mais visitadas do Leste Europeu: Budapeste (Hungria), Viena (Áustria), Bratislava (Eslováquia) e Praga (República Tcheca), conforme o roteiro abaixo:


Roteiro Amsterdam + Leste Europeu
A viagem começou quando vimos uma promoção imperdível da cia aérea KLM de passagens para Amsterdam justamente no período em que havíamos planejado tirar férias.

Não pensamos duas vezes e compramos as passagens aéreas de ida e volta por Amsterdam (apesar de não ser o ideal em situações normais, dessa vez valeu muito a pena!). Passagens compradas, precisávamos definir o resto do roteiro.

Eu (Rodrigo) já havia passado uma semana em Budapeste anteriormente e havia gostado muito, mas a Alice ainda não conhecia nenhuma dessas cidades. Então, mesmo com outras opções de roteiros a partir de Amsterdam, acabamos optando pelo leste europeu em função do custo mais baixo.

Do total de 15 dias (14 noites), nossa viagem foi dividida da seguinte forma:
04 noites em Amsterdam (clique AQUI para ler)
04 noites em Budapeste (clique AQUI para ler)
03 noites em Viena (clique AQUI para ler), com um bate-e-volta até Bratislava (AQUI)
03 noites em Praga (clique AQUI para ler)


Roteiro definido, era hora de montar a logística da viagem.

Como nossa passagem aérea inicial incluía ida e volta do Rio de Janeiro a Amsterdam, pesquisamos e conseguimos bons preços, também pela KLM, de Amsterdam para Budapeste e depois de Praga para Amsterdam.

O trecho entre Budapeste e Viena fizemos de carro e depois de Viena para Praga fomos de ônibus. Para facilitar a organização e não tornar a leitura cansativa, vamos dividir as postagens sobre cada uma das cidades, então não deixe de conferir as novas publicações, deixe seus comentários e Vamos pelo Mundo!

Compartilhe:

Um comentário:

  1. Lugares lindos! Conheço alguns mas a vontade de conhecer os outros é muito grande.... Vcs deixam a gente com água na boca....

    ResponderExcluir