Viagens passadas, presentes e futuras

Playa del Camen

Playa del Carmen está localizada a cerca de 70km de Cancun e possui praias e bares que não deixam a desejar. Para chegar a Playa, há uma rodovia ligando os dois destinos, bem sinalizada e o trajeto dura em torno de 1 hora.

Chegamos à Playa a noite (depois da visita à Cobá - estava incluída uma parada na cidade) e como nosso roteiro estava apertado, resolvemos abandonar o passeio, jantar em algum lugar legal e depois voltar de táxi para o nosso hotel.

Avisamos ao nosso guia e ao motorista do ônibus e fomos desbravar as ruas principais de Playa! A principal se chama Calle Quinta Avenida e nela estão concentrados vários bares, restaurantes, mini shoppings e toda a movimentação noturna (as principais boates de Cancún também estão em Playa del Carmen, como a CocoBongo e o Señor Frogs).

Escolhemos um bar com banda ao vivo, ambiente legal, comida boa e preços razoáveis. Para quem conhece Búzios (RJ), Playa del Carmen lembra muito a Rua das Pedras, com bares em ambos os lados e a agitação praiana.

Para quem procura fazer compras, achamos que Playa tem mais opções, além de ter mini shoppings (mais parecem galerias de dois andares) e várias marcas famosas, como: Zara, Pandora, Swarovski, H&M, Victoria’s Secret, etc.


Foi uma noite muito agradável e achamos que valia a pena ter ido mais um dia para aproveitar os restaurantes, mas como a distância é grande e o táxi é caro (cerca de MXN 750,00), resolvemos ficar as outras noites em Cancún mesmo.

Playa del Carmen é uma melhor opção de hospedagem para quem quer sair bastante à noite, já que tem mais opções e os preços dos hotéis são mais convidativos que em Cancún.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário