Viagens passadas, presentes e futuras

Cartagena de Índias - Passagens e hotel

Com o fim do carnaval, chegou a hora de pensar no próximo! Mesmo para quem não gosta da folia e do ziriguidum, o feriado é ótimo para fazer viagens mais curtas, principalmente pela América do Sul, pois você não precisa gastar tanto tempo com deslocamentos.

Assim, em comemoração ao Carnaval, vamos fazer um post especial sobre o nosso Carnaval em Cartagena de Índias, na Colômbia!

Passamos o Carnaval de 2011 lá, época em que o país não estava tão badalado como hoje e não tínhamos tantas informações na internet.

Emitimos nossas passagens aéreas utilizando o programa de milhagem da Tam no trecho RJ X Bogotá X RJ. Depois compramos o trecho Bogotá X Cartagena X Bogotá pela Avianca. E aqui vale uma dica preciosa!!! Procurando o voo no site brasileiro da Avianca, o preço era de R$ 1.500,00 para duas pessoas. No site Colombiano da Avianca, o mesmo voo nos custou R$ 400,00 para duas pessoas com as taxas incluídas. Mais uma vez, vale a pena pesquisar no site da companhia aérea e nos agregadores de passagens antes de fechar! :)

Para quem não teve ainda o prazer de ser apresentado, Cartagena de Índias é uma cidade Colombiana banhada pelo mar do Caribe. Fundada em 1533 por Pedro de Heredia, é cercada por muralhas que eram utilizadas para proteger as riquezas espanholas dos ataques de piratas e corsários. É também uma das cidades de estilo colonial mais bem preservadas das Américas.

Ruas da cidade


O maior atrativo é a própria arquitetura da cidade e a muralha com cerca de 15km que rodeia todo o centro histórico. Por isso, o melhor lugar para ficar é, sem dúvidas, dentro das muralhas, nos bairros do Centro ou San Diego. Além do centro, a cidade apresenta uma arquitetura moderna e luxuosa no bairro de Bocagrande (que mais parece Miami do que a própria Cartagena histórica) e uma área mais pobre e popular como as periferias das grandes cidades sulamericanas (o bairro de Getsemani está mais para a periferia do que para o centro).



Canhões que protegiam a cidade

Sabendo disso, escolhemos o hotel comparando as diversas opções pelo Booking.com e optamos pelo Zaguan de la Huerta, um pequeno hotel boutique na parte interna das muralhas. O Hotel é bonito, a localização é excelente, a limpeza e os serviços foram impecáveis, o café da manhã era bom, o staff era prestativo e o preço era justo. Para nós, foi uma excelente opção! :)

Além disso, sempre que chegávamos ao nosso quarto, o ar condicionado já estava ligado (Acredite, com o calor que fazia em Cartagena, esse era o maior diferencial que um hotel poderia nos oferecer!).

Vista do hall do hotel

Depois de tudo reservado, foi só esperar a data do embarque chegar e ter certeza de que o slogan utilizado para promover o turismo na Colômbia não é nenhum exagero: O perigo é querer ficar!

Na postagem seguinte vamos contar mais sobre nosso roteiro em Cartagena. Acompanhe os próximos posts e Vamos pelo Mundo!

Booking.com

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário