Viagens passadas, presentes e futuras

Cancún - Xplor

Assim que você chegar no aeroporto de Cancún, verá várias propagandas sobre os parques que existem na região. Os mais comentados são: Xcaret (parque mais calmo, com corredeiras e com um show famoso no encerramento do dia), Xplor (nosso escolhido!) e Xel-Há (normalmente conjugado com Tulum pela proximidade geográfica).

Como só tínhamos tempo para ir a um parque, escolhemos o Xplor por ser um parque mais voltado para adultos e com mais adrenalina (encontramos poucas crianças e todas com mais de 10 anos). E não nos decepcionamos!

O parque utilizou passagens subterrâneas naturais para indicar os caminhos das atrações e ajudar o visitante a se localizar. O ponto de encontro principal era um largo, com um coração gigante, onde podíamos nos reabastecer de água, pegar equipamentos de segurança e contratar fotos.

Muitas estalactites e estalagmites!
A nossa primeira atividade foi um passeio em um bugre anfíbio. O Xplor possui duas opções de trajeto com mata, alguns pontos alagados, cavernas e muitas curvas.

Escolhemos o trajeto 1, que segundo a monitora da atração, era a mais legal. O trajeto dura cerca de 15 minutos e é bem divertido.

Bugre anfíbio
O Xplor possui comida incluída, o restaurante (chamado El Troglodita) é espaçoso e cabem mais de 150 pessoas tranquilamente. O buffet é bem variado e conta com saladas, hambúrguer, cachorro quente, nachos, grelhados, doces típicos, sorvete, etc.

O parque possui diversas atrações aquáticas, como "canoagem" nos túneis subterrâneos, nado pelas grutas e mini piscinas naturais. Além disso, possui dois circuitos com tirolesas.

Nado pelas grutas
O passeio é um pouco cansativo, pois saímos cedo do hotel (por volta das 07:30) e retornamos tarde (por volta das 19:30). Mas é divertido, com uma ótima infraestrutura e atividades para ocupar o dia inteiro.

Recomendamos!


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário