Viagens passadas, presentes e futuras

Cancún - Sugestões de Restaurantes

Após descrevermos o que fizemos em nossa viagem de uma semana em Cancún (leia AQUI), terminamos nossa série de postagens com algumas dicas de restaurantes que gostamos por lá.

Quando viajamos, não nos preocupamos muito em conhecer os restaurantes mais badalados de cada lugar, mas gostamos de comer bem sempre que possível. Assim, tentamos escolher restaurantes com estilos diferentes para aproveitar todas as faces de Cancún (mas em todos serviam carne vermelha, porque o Rodrigo não come outra coisa):

  • James:
Situado na Boulevard Kukulcán Km 9,5 (Zona Hoteleira), na mesma galeria onde funciona a Coco Bongo, este foi o nosso escolhido para a noite do Ano Novo. É descolado, com preços razoáveis e em cima do badalado Carlos & Charlie's.

Como tinha um menu especial por causa da data comemorativa, acabamos não aproveitando as comidas típicas, mas as entradas eram muito boas (pedi uma com frango e o Rodrigo pediu uma tortilla com carne) e os pratos principais eram excelentes: um estiloso arroz com Frango e um Rib-eye magnífico!

A nossa única decepção foi a sobremesa, pois não gostamos do licor de frutas vermelhas que vinha junto com o sorvete.

No fim, achamos este restaurante uma boa opção por ter boa comida, atendimento ótimo e preço justo.

  • Cambalache:
O restaurante fica na Boulevard Kukulcán km 9,5 na mesma galeria do restaurante anterior e é especializado em carnes argentinas. Todo o restaurante é decorado com pinturas e itens que remetem a Buenos Aires e a cultura portenha.

Ao contrário de muitos restaurantes na região, chegamos nesse às 23hs e ainda estava aberto.

Assim que chegamos, nos serviram uma cesta de pães variados, manteiga e azeite. O cardápio de carnes é bem variado, porém não achamos muitas opções com frango e peixes.

Pedi um bife à milanesa e o Rodrigo pediu um corte de "Arrachera", como a fraldinha é chamada no México. Ambos estavam muito gostosos, porém a carne não estava tão suculenta quanto o Rib-eye do James!

O restaurante é um pouco mais caro (depois percebemos que todos os especializados em carne vermelha são um pouco acima da média) que os outros, mas é bem gostoso.

  • Chili's:
Dentre as várias filiais da rede americana, fomos na loja que fica no mesmo complexo de restaurantes do James e do Cambalache (todos no km 9,5, ao lado da Coco Bongo). A diferença é que esse tem uma parte virada para a praia, onde as pessoas podiam pedir bebidas e petiscos diretamente da areia.

O restaurante tem petiscos e comidas que lembram o “jeito Outback de ser”, opções variadas e porções generosas por um preço justo.

Pedimos um trio de quesadillas variadas (frango, carne moída e de carne assada desfiada), com direito a nachos, molho pico de galo, sour cream e guacamole e, como refeição principal, dividimos um prato de carne com batatas que veio muito bem servido.

Além da boa comida, o restaurante tem refil de refrigerante, limonada e ice tea, tendo uma boa relação custo x benefício para um almoço despretensioso.

  • Pizzeria La Pizarra:
Esse restaurante fica no deck da pequena marina dentro do Shopping La Isla (não se enganem com a fachada acanhada do shopping, pois tem muitas lojas e ruelas para serem exploradas). Como diz o nome, a especialidade é... pizza! Porém, eles oferecem também outras opções de pratos e sanduíches.

Como estávamos com vontade de comer pizza, paramos por lá enquanto esperávamos o horário para o transporte que nos levaria para o Cirque du Soleil. A pizza era boa, mas a melhor parte foi a sobremesa: Uma pizza de Nutella beeem recheada!! :)

O restaurante tem um bom custo x benefício e se você der a sorte de jantar no horário do pôr-do-sol ainda terá essa vista de brinde:

Pôr-do-sol Shopping La Isla

  • Ruth's Chris Steak House:
O restaurante fica no shopping Kukulcán Plaza, no Km 13 do Boulevard kukulcan, e sem dúvidas foi o melhor restaurante que nós fomos! Também é especializado em carnes e possui alguns cortes tipicamente americanos.

É recomendável fazer uma reserva, pois fomos na 2ª feira e o restaurante estava razoavelmente cheio (pedimos na recepção e o próprio hotel fez a reserva para nós). Pedimos de entrada um cogumelo recheado com carne de caranguejo (espetacular!) e de prato principal um "Rib-eye con papas fritas".

O ambiente é sofisticado, o atendimento é excelente, não te pressionam para fazer logo o pedido e a comida chega rápido.

O restaurante é caro, mas, para quem gosta de carnes, vale a pena! :)


Com essas dicas encerramos nossa série de postagens sobre nossa viagem à Cancún no início de 2016. Se não leu as outras postagens, leia clicando aqui, acompanhe as próximas postagens, comente e Vamos pelo Mundo!

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário