Viagens passadas, presentes e futuras

Cancún - Passagens e roteiro inicial

Olá viajantes!

Nossa viagem para Cancún começou de forma inusitada!

Recebemos pelo aplicativo do Melhores Destinos um alerta sobre uma promoção da American Airlines (quem não baixou o aplicativo e/ou não conhece o site, está perdendo chances diárias de conseguir uma promoção e diminuir o gasto na viagem).

Fizemos diversas combinações de datas, horários e valores e concluímos que seria mais vantajoso ir para Cancún do que para os Estados Unidos (principalmente pelo preço que estava no Ano Novo e pelas frequentes promoções para os EUA).

Para aproveitar a promoção, compramos as passagens com estadia de 1 semana (indo dia 31/dez/15 e saindo dia 06/jan/16) sem sequer ter o roteiro pronto. Mas por R$ 750,00 (com taxas!) por pessoa, valia a pena o desespero!

Passagens compradas, hora de montar o roteiro!
*Não é o ideal, mas como a passagem estava imperdível, não tivemos outra escolha.

Como não gostamos de praia, nosso objetivo era fazer um roteiro que tivesse a maior quantidade de passeios sem praia. Conversamos com amigos e visitamos vários sites para escolher as atrações que mais se adequavam ao nosso perfil (jovens, casados, que não gostam de praia e não curtem night).



Já tínhamos em mente ir pelo menos a um parque e para Chichén Itzá. Buscamos por outras atrações, principalmente atrações relacionadas à cultura Maia e suas ruínas.  Então Tulum e Cobá foram as próximas escolhas.

Depois lemos que Cozumel era o 2º melhor lugar para mergulho com cilindro, perdendo apenas para a Austrália. Também entrou no nosso roteiro.

Nós amamos Cirque du Soleil e em Cancún (na verdade, no caminho de Playa Del Carmen) tem um espetáculo fixo chamado Joya. Compramos os ingressos para o dia 05/jan pela melhor disponibilidade de lugares.

Por fim, escolhemos uma praia para descansar um pouco e, talvez, nadar com os golfinhos.

Assim ficou nosso roteiro:

31/dez: Chegada em Cancún por volta de 12:30h. Não marcamos nada para esse dia porque queríamos descansar e de noite já era Ano Novo. (Leia AQUI)
01/jan: Parque Xplor (Leia AQUI)
02/jan: Chichén Itzá (Leia AQUI)
03/jan: Tulum e Cobá (Leia AQUI)
04/jan: Cozumel com mergulho (Leia AQUI)
05/jan: Isla Mujeres* + Cirque du Soleil às 20hs (Leia AQUI)
06/jan: Livre. Vôo de volta em torno das 17:30h.

Aos poucos vamos detalhar aqui cada um dos programas que fizemos, mas ao final da viagem, vimos que poderíamos ficar 10 dias tranquilamente que ainda teriam coisas para fazer.

Clique AQUI para ler todas as nossas postagens sobre Cancún e Vamos pelo Mundo!

*Infelizmente não conseguimos ir à Isla Mujeres porque estava chovendo e o mar muito agitado. Então aproveitamos para ficar no hotel e descansar um pouco depois de vários dias de passeios.


Booking.com

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário