Viagens passadas, presentes e futuras

Cancún - Cirque du Soleil "Joya"

Para todos os lugares que nós vamos, procuramos sempre por duas atrações: Cirque du Soleil e Escape rooms (falaremos sobre isso mais para frente). Então, ficamos muito animados quando descobrimos que Cancún tinha um espetáculo fixo do Cirque du Soleil inaugurado há um ano!

Fizeram uma estrutura incrível, de madeira, que remete à uma casa no meio da floresta, cheia de cores, com espelho d’água, restaurante e aconchegantes 600 lugares. O teatro fica na estrada entre Cancún e Playa del Carmen e se chama Vidanta.

Teatro Vidanta Riviera Maya

O espetáculo se chama “Joya” e conta a história de um avô que conta histórias e mostra o mundo da fantasia para sua neta (vem daí o nome para a atração) e se apresenta duas vezes por dia de terça a sábado (às 19 e às 22hs). Na 2ª e na 3ª, normalmente não tem apresentação.

O teatro tem um formato de U, então todos os lugares possuem uma boa visão do palco, inclusive os mais distantes (no balcão e com cadeiras altas). Além disso, eles possuem a opção de jantar antes do espetáculo (já no local onde você se sentaria para assistir). Mesmo que opte por não ter jantar, tem garçons que servem bebidas e uns nuts que ficam em um potinho em cima da mesa.

Ficamos na ponta do U, na 1a fileira após as mesas com jantar

A apresentação é muito lúdica (marca registrada do Cirque du Soleil), então eles soltam uns aromas de flores e o figurino é impecável. O espetáculo é um pouco mais curto que o normal (tem cerca de 70 minutos e não possui intervalos), mas não deixa nada a desejar.

O espetáculo tem um site próprio e compramos o ingresso por lá (pagamento com cartão de crédito apenas e o nosso ticket custou cerca de R$ 350 reais/pessoa) para o dia 05/jan às 20hs (nesse dia, era uma única sessão) e aproveitamos para comprar o translado de Cancún até o teatro junto com os ingressos (por USD 15 a mais). O ônibus saia do Shopping La Isla e ia até o teatro, depois retornava ao mesmo ponto de partida. Chegou e saiu pontualmente e o valor cobrado saiu mais barato do que ir e voltar de táxi. Recomendamos!

Como não estávamos hospedados próximo ao La Isla, utilizamos o ônibus que passa em toda zona hoteleira (linha R1 ou R2). Esse ônibus custa MEX 10,00 (ou USD 1,00, novamente a conversão é bem ruim) e serve tranquilamente para se deslocar pelos hotéis e restaurantes.

Símbolo no caminho de entrada do espetáculo

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário