Viagens passadas, presentes e futuras

Cancún - Ano novo

Como falamos no post sobre o nosso roteiro inicial, chegamos em Cancun no dia 31/dezembro. Inicialmente, queríamos passar a noite de Ano Novo em alguma boate, mas vários amigos disseram que as principais boates ficam lotadas normalmente e em datas comemorativas, ficaria pior ainda.

Já que não somos muito de ir à boates, preferimos não arriscar. Além disso, a Coco Bongo (nossa eleita para a noite) estava cobrando USD 150,00, com direito a entrada e bebida liberada, ou seja, o dobro do preço habitual.

Por isso, decidimos percorrer a rua e achar algum restaurante legal para comemorarmos a virada do ano. A maior parte dos restaurantes oferece um menu fechado com entrada + prato principal + sobremesa. Alguns possuíam a opção de pagar um valor e ter bebida liberada.

Escolhemos o restaurante James por ser super charmoso, pertinho do nosso hotel e com um menu que agradava o nosso paladar. Optamos por não ter bebida liberada, então pagamos cerca de MEX 600,00 (cerca de R$ 130,00) e podíamos escolher entre 3 opções de entrada, 3 opções de prato principal e a sobremesa era a única que não tinha opção (sorvete com frutas vermelhas).

O restaurante tem um ambiente aconchegante, comida boa e em boa quantidade e o atendimento foi impecável. Um pouco antes da meia-noite, todos no restaurante ganharam uma taça de espumante e adereços (para as mulheres, tinha uma coroa com “Happy New Year” escrito e um marabu, para os homens, uma cartola colorida). Porém, se você estiver esperando uma queima de fogos igual a de Copacabana, baixe as expectativas. Estouraram três fogos de artifícios (literalmente) e acabou a comemoração, o que foi um pouco decepcionante para nós.

Ano Novo no restaurante James

Todas as grandes festas aconteciam dentro das boates (que estavam lotadas!) e iriam continuar até o amanhecer. Mas, para nós, a comemoração se encerrou após o jantar e voltamos caminhando tranquilamente até o hotel.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário