Viagens passadas, presentes e futuras

Cancún - Agências de passeios

Gostamos de viajar para um lugar com tudo reservado, principalmente quando temos pouco tempo no lugar. Por isso, decidimos fechar todos os passeios ainda no Brasil para otimizar o tempo lá.

Pesquisamos 3 agências de turismo, todas indicadas por amigos: Tio Nenê Tours, Cancuners e Cancún Brasil. Tínhamos a intenção de comprar todos os pacotes no mesmo lugar para facilitar a administração e conseguir barganhar algum desconto.

Praticamente todas oferecem os mesmos “combos” de lugares, com saídas aproximadamente no mesmo horário e com roteiros parecidos. Por isso, preço e atendimento seriam os diferenciais.
  • Cancun Brasil: entrei em contato inicialmente pelo facebook, pois um casal de amigos estava em lua de mel em Cancun e tinha marcado a empresa em uma postagem para agradecer. O envio dos orçamentos por e-mail foi muito demorado e tivemos muita dificuldade na troca de comunicação.
l
  • Cancuners: responderam rapidamente os e-mails com os preços e todo o descritivo dos passeios. Porém, o preço era muito acima das outras duas agências e encerrei o contato. Duas semanas antes da nossa viagem, o atendente entrou em contato novamente dizendo que “o gerente autorizou a equipe a não perder nenhuma venda” e abaixou cerca de USD 150,00 (quase 15% de desconto). Como já estava bem próximo do nosso embarque, já tínhamos fechado com outra empresa por um valor bem próximo (diferença de USD 10), não valia a pena fazer a troca.

  • Tio Nenê Tours: fomos atendidos pela filha do dono da empresa, Isabella. Trocas rápidas de e-mails, com fotos, vídeos e diversas opções de passeios (além dos que solicitamos inicialmente). Fechamos todos os passeios com eles e o translado aeroporto-hotel-aeroporto por USD 900,00 (com desconto). Pagamos em dólar quando chegamos em Cancun, mas ela aceita transferência e cartão de crédito (mas tem um acréscimo de 5% no valor).
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário